segunda-feira, 17 de maio de 2010

Oração: O poder da Intercessão



“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei” (Ez. 22.30)

O que é intercessão ? A palavra hebraica para inteceder é ‘paga’ que originalmente significa “incidir sobre” ou “atacar alguém com pedidos” , quando tal ataque era feito em favor de alguém, de outros, essa atitude era chamada de intercessão.
Sem sombra de dúvida uma das coisas mais importantes que uma igreja precisa fazer para ver vidas se rendendo aos pés de Cristo é a Interceder a Deus por estas vidas, um trabalho de evangelismo bem sucedido começa com intercessão, há um ditado que diz que missões se faz com as mão dos que contribuem, os pés daqueles que vão, e com os joelhos daqueles que oram(intercedem).
A Bíblia nos revela o quão grande poder que a intercessão exerce sobre as vidas,
Em Gênesis 18.22 a Bíblia relata uma historia que nos revela a importância da intercessão, Deus havia dito ao patriarca Abraão que destruiria Sodoma e Gomorra, então o velho Abraão pergunta ao Senhor que se porventura houvesse cinqüenta justos na cidade ele iria a destruir, o Senhor o responde que não, porque se houvesse cinqüenta justos naquela cidade o Senhor pouparia a cidade por amor deles, Abraão continua suplicando ao Senhor, se destruiria a cidade se houvesse ali quarenta e cinco justos, e continua perguntando a Deus até o número se reduzir a dez, então perguntou ao Senhor se porventura encontrasse dez homens justos na cidade ele a destruiria, e o Senhor lhe respondeu que não, não destruiria por amor dos dez.
Nesta história vemos a quão importante é uma Igreja estar inserida em uma cidade, Deus mudaria a historia daquela cidade se encontrasse nela dez pessoas justas, então eu pergunto a você caro leitor, se Deus seria capaz de mudar a história daquela cidade por amor a dez pessoas.O que então que ele não pode fazer se encontrar todo um povo, e toda uma geração apaixonada por ele e pelas vidas?
Com toda certeza o Senhor é capaz de mudar a história da nossa cidade,estado e até mesmo nação, ele pode derramar sobre a nossa terra um grande avivamento, regenerando nossa política, educação, enfim tudo!
Me faz lembrar da história de um homem chamado John Knox um dos reformadores e o pai daIgreja Presbiteriana, John Knox tão conhecido por suas “Intercessões” que a rainha Mary da Escócia chegou a dizer que temia mais suas “orações” do que o exercito da Inglaterra, sua biografia nos relata que John Knox sentia tanto agonia em favor da Salvação da sua pátria que o grito que se ouvira dos lábios do pós-reformador era:
Senhor da-mé a Escócia, se não morro

Outro homem também John Welsh de Ayr
orava a Deus intercedendo pela Escócia sentia que seu dia fora mal administrado se não tivesse passado pelo menos sete horas em oração.
Alguns anos se passarão mas os frutos das orações e intercessões de John Knox e John Welsh ainda permanecem sendo que hoje 42 % do país é Protestante/Presbiteriano.
Cristãos do Brasil inteiro se reúnem em centenas e milhares de lugares todos os anos em seminários e congressos e ouvimos muito “O Brasil é do Senhor Jesus”, “O estado do Rio de Janeiro pertence a Jesus” e na verdade que comanda as grandes metrópoles no país é o crime organizado, o trafico de drogas, e por que será?
Será que Deus mudou, será os ouvidos de Deus estão agravados para que ele não possa ouvir nossas declarações, com toda certeza não, tempo não limita o poder de Deus é na verdade falta é autoridade nos nossos lábios, e virtude de Deus na nossa vida, as palavras que saem da nossa boca podem ser as mais pomposas mas se não houver unção de Deus sobre a nossa, não serão nada mais do que palavras jogadas ao vento, eu estou convicto de quando o povo de Deus se humilhar debaixo da sua onipotente mão, aquilo que sair dos nossos lábios vai surtir um grande efeito.
- Lembre-se que há uma promessa:

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” 2 Crônicas 7.14


Saia do comodismo querido irmão, vamos interceder a Deus por esse povo e levar este povo aos pés de Cristo!

2 comentários:

  1. Amém!
    Tremendo texto, Lucas! =D
    Que o Senhor abra os nossos olhos definitivamente para que entendamos o propósito do nosso chamado em Deus.
    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Muito além de termos a intercessão como instrumento para suplicarmos em favor de algo, temos as palavras do nosso Deus...Posso todas as coisas naquele que me fortalece, e se Ele disse todas as coisas, nada podemos temer. Penso agora unir fé, intercessão, e ousadia de palavras quem pode nos deter? O que seria impossível a nós? De fato a solução de nossos problemas a esperança de um mundo melhor esta em nossas mãos, não podemos temer ao homem se em Cristo Jesus podemos todas as coisas, não podemos nos calar diante das atrocidades que condenam nosso mundo a maldição eterna se temos o Todo Poderoso como nosso aliado...E se morrermos em favor Dele façamos como Paulo...Combatendo o bom combate,completando a carreira e guardando a fé...Que sejamos a boca de Deus aqui na Terra, que sejamos a luz pra esse mundo. Nada poderá nos deter!


    ....

    ResponderExcluir