segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Edir Macedo e a cervejinha abençoada! Agora Vai!


Por Lucas Porto

Depois de chafurdar na lama na veemente defesa do aborto o Bispo, Empresário, Autor e vendedor de consórcio Edir Macedo lança a sua mais nova campanha apologética o uso do Chopp gospel.
durante o Santo Culto gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube o  bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.
“Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião.
A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber? E sabe por que eu bebo? Porque a minha consciência não desaprova”, disse.
Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo explica que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.
A questão de toda a polêmica não é se é ou não biblicamente pecado beber  cerveja, mas sim a incoerência do seu Macedo, veja o trecho de um de seus livros mais 'famosos':

“Já oramos muitas vezes por pessoas viciadas em tóxicos, bebidas alcoólicas, cigarro ou jogo, e na maioria dos casos, o responsável por tudo é o exu chamado “zé pelintra” ou “malandrinho” ou outro dessa casta” (MACEDO, Edir. Op.Cit.)

Cuma? é a dele é abençoada acho que ele também traz de Israel, rsrsr
Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre! No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.
                                        



3 comentários:

  1. Bom post, poderia aproveitar e colocar um vídeo em homenargen a ele, "Hino da Igreja Universal dos Bêbados de Deus" http://www.youtube.com/watch?v=7ej_BfHcsAc

    meu msn é samuelmuller180@hotmail.com

    Valeu mano!

    ResponderExcluir
  2. mais um escândalo ! ' Se beber não dirija ' é o fim dos tempos mesmo !

    ResponderExcluir
  3. Se os Crentes(diferentes de Cristão) começarem a ir na ondinha da "minha consciência não desaprova" tenhamos a certeza que o Passaporte Celestial tá carimbado INFERNO!! A Bíblia é a única norteadora da vida Cristã, Esta sim é quem aprova ou desaprova!!

    ResponderExcluir