sábado, 5 de novembro de 2011

USP, PM's e revolucionários de shopping-center.

é isso mesmo "Revolucionário GAP" ???

Por Lucas Porto

Após o convenio da USP com a PM alguns estudantes da referida instituição resolveram colocar para fora todo seu 'idealismo revolucionário'. Depois do trágico assassinato de um jovem no campus a reitoria decidiu agir de forma mais firme em relação a violência na cidade universitária. Isso foi o bastante para desencadear na Universidade um movimento 'reacionário', e algum tempo depois do policiamento da cidade Universitária alguns estudantes protestaram contra a presença do PM's logo após a prisão de três estudantes que portavam maconha no campus da Universidade no dia 27 de outubro, de lá pra cá as tensões só aumentaram e alguns estudantes tomaram o prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, e a também da Reitoria. 

como é que é? Luta pelo que? 

Enquanto se assiste protestos contra crise, corte de verbas, corrupção e regimes ditatoriais na Europa, EUA e Oriente Médio, o 'idealista' jovem brasileiro ainda parece procurar um boa causa pra protestar. Sempre apoiei e inclusive, faço campanha a favor de protestos, quando os mesmos tem um causa relevante, e não visam depredar o patrimônio publico. 
Essa foto foi a que mais me chamou atenção, enquanto no CHILE se luta por uma Educação pública de qualidade, os 'revolucionários GAP da USP' se ocupam em depredar o patrimônio público e reivindicar o "FORA PM". Não, o questionamento nem era pelos métodos ou metodologia usada pela PM paulista, esses 'Revolucionários de Grife' não parecem estar nem aí para o bem comum, são incapazes de enxergar a realidade que gira fora do 'contorno do seus umbigos'. Eles só querem fumar o seu baseado em paz enquanto procuram uma causa relevante para protestar. 

Leia: 

Veja também neste blog:
*Chile: exemplo latino-americano.                      

3 comentários:

  1. São jovens da classe média que só enxergam seu mundo.

    ResponderExcluir
  2. O que mais preocupa é que na teoria, estes são os futuros profissionais que vão trabalhar pelo futuro do pais...

    ResponderExcluir