terça-feira, 31 de janeiro de 2012

#Citações (1): Mahatma Gandhi: Oração



"A Oração salvou-me a vida. Sem a oração teria ficado muito tempo sem fé. Ela salvou-me do desespero. Com o tempo a minha fé aumentou e a necessidade de orar tornou-se mais irresistível... A minha paz muitas vezes causa inveja. Ela vem da oração. Eu sou um homem de oração. Como corpo se não for lavado fica sujo, assim a alma sem oração se torna impura."
(Mahatma Gandhi)

4 comentários:

  1. Muito bom Lucas. Este é um exemplo de CRISTÃO, mesmo não fazendo parte do cristianismo.
    Minha pergunta: Seria ele barrado na porta do céu por não pertencer ao cristianismo e por nunca ter feito aquela tradicional oração para aceitar a Jesus?

    ResponderExcluir
  2. na minha fecal opinião, essa tradicional oração de "aceitar" a Jesus é muita pretensão nossa... é Jesus quem me aceitou, mesmo eu sendo um merda!

    Se Gandhi vai ser barrado na porta do céu, não sei, pode ser que sim, pode ser que não, mas uma coisa é fato, se for por merecimento, com certeza eu não entro, por isso prefiro crer na graça, e só... e na GRAÇA, Gandhi poderia ser inclido, assim como Hitler e pasmem, até eu!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Samuel, penso que só Deus pode responder essa pergunta...

    ResponderExcluir
  4. cara, é tenso que muitas vezes temos que citar Gandhi como exemplo cristão. É um tapa na cara quando ele diz "Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo" ... agora se ele vai para o céu ou não eu sei que não cabe a nós julgarmos isso mas pelo menos assim eu creio no momento, não somos salvos pelas obras e sim pela graça de Deus, ou seja não importa quanto ele tenha sido bom aos nossos olhos ou quanto outra pessoa seja má ... a graça de Deus nos basta

    ResponderExcluir