terça-feira, 21 de dezembro de 2010

VERGONHA !




Carga Tributária
O Brasil é o país com a carga tributária mais pesada no BRIC (Grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China) é o que apontou um levantamento sobre "A carga Tributária no Mundo" , segundo estudo a carga tributária brasileira chega a 34% do PIB.

O problema!
Não haveria nenhum problema se a nossa carga tributária (impostos) se convertesse em melhorias para o país, mas não é o que acontece, nossa carga tributária é maior que a de países como a França, mas nem de longe nossa educação se compara a das escolas francesas.

Enquanto isso em Brasilía
Impostos e impostos pagamos quase, se não todos os dias, enquanto nossa carga tributária brasileira se torna quase insuportável, os deputados federeais e senadores aprovaram no dia 15 de novembro um rejuste do seu próprio salário que chegou aos 62,5 % , o que faz com que a partir de 2011 cada deputado federal custe aos cofres públicos aprox. 200 mil mensais, enquanto muitos gremistas comemoravam e colorados choravam a derrota do Inter lá estavam nossos parlamentares enriquecendo-se ás custas do imposto alheio.

Lula defende reajuste e bate recorde
No dia 09 de novembro o presidente Lula defendeu o rejuste para presidente e parlametares ele disse que o "Congresso tem de aprovar o salário para a próxima legislatura e, consequentemente, tem de aprovar o salário do Executivo".Segundo o presidente "É muito necessário porque se não fizer agora, não ira fazer mais".

Quem sabe no último dia do mandato ele não diz que não sabia que o reajuste tinha sido aprovado.
E a população feliz com tudo isso, ao menos é a impressão que se tem ao vermos a última pesquisa realizada pelo IBOPE divulgada dia 16/11 que apontou o governo Lula com 87% de aprovação.Desconfio muito, como diria Jorge Kajuru "Nem Jesus Cristo tem 80% de aprovação"
o IBOPE nunca bateu na minha porta.

Marina Silva 2014
No Senado Maria Silva mais uma vez mostrou porque está acime de polítcos como Dilma Rousseff, José Serra e CIA. A senadora do Acre foi a única a se manisfestar contra no momento da decisão, Alvaro Dias e José Nery o fizeram depois.Por isso meu votarei nela em 2014.
Vergonha!
Já pensou se todos nós estivemos tão revoltados com esse reajuste como ficamos quando o Brasil perdeu a copa da Africa, se ao invés de gritarmos "Time sem vergonha" divemos a coragem de cantar nas ruas " Vergonhaaaa, vergonhaaa, vergonhaaa, política sem vergonha". Mas como diria Renato Russo "Que país é esse"

2 comentários:

  1. VERGONHAAAAA!
    Engraçado... o tal do IBOPE tb nunca bateu na minha porta, nem na do meu vizinho, nem da minha melhor amiga...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito!!:D concordo plenamente, mas o abaixo assinado online, contra o aumento do salário desses ai oh, n fez muito sucesso entre meus amigos e conhecidos, parece que descobri um dos vários motivos do porque o problema ainda persiste, á omissao e desinteresse por parte daqueles que mais deveriam se preocupar... o povo..

    é triste, mas eu acho que o povo brasileiro, nao tem muito interesse pelas questões políticas... espero que isso mude... ou que eu esteja errada...

    Obrigada pela postagem!:D

    ResponderExcluir