quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Esse é um dia Especial!




Por Lucas Porto

Hoje é um dia muito especial, não é 'apenas' o Independence Day do Brasil, é muito mais do que isso hoje, 7 de setembro de 2011 não só nos lembramos os 189 anos de Independência política da Coroa Portuguesa como damos um passo fundamental rumo a Independência da corrupção e da políticagem suja, hoje foi o dia em que se ouviu "Um povo heroíco o brado retumbante" hoje essa grito não foi dado as margens do Rio Ipiranga mas em várias cidades como: São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Rio de Janeiro/RJ Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Salvador/BA, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Belém/PA, Florianópolis/SC, Joinville/SC, Jaraguá do Sul/SC foram apenas algumas das cidades que saíram em protesto na Marcha contra corrupção, Caras pintadas contra corrupção.

Há menos de um mês escrevi um post falando da minha insatisfação em ver tamanha passividade da juventude brasileira(aqui) frente a corrupção, que o dia de hoje não seja apenas um dia de manifestação mais o dia que marcará o início de uma nova e incessante luta contra a corrupção.
A marcha de hoje não foi uma marcha de interesses mesquinhos como Marcha Gay, Marcha da Maconha e "Marcha para Jesus" a Marcha de hoje foi uma Marcha pelo bem comum, uma manifestação que rompeu as barreias ideologico- partidárias.

Enquanto entidades que um dia tiveram respeito como CUT e UNE ficam mamando nas tetas do governo as pessoas de bem foram as ruas dizer um BASTA! VOCÊS NÃO PODEM!
As marchas protagonizadas hoje nos mostram que temos um poder que gerações passadas não tinham, o poder da informatização, foi através dela que as manifestações contra a corrupção receberam mais de 130 mil presenças confirmadas, via Facebook.
Ao menos hoje nosso país não foi parar na mídias internacionais como um país que é campeão em cobrar impostos e impunidade, hoje o povo brasileiro ganhou destaque internacional como um povo que diz NÃO A CORRUPÇÃO.


Portal espanhol "El País" destacou a manifestações contra a corrupção que aconteceram no Brasil.


Portal Britânico "BBC " falou sobre os caras pintadas contra a corrupção.

Algumas das fotos e vídeos dos protestos contra corrupção que aconteceram nas principais cidades brasileiras:







Informações e fotos: Agência Brasil e Veja

3 comentários:

  1. Só se consegue ser notado se houver manifestação nesta data!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post.
    Parabenizo a todos que levantaram as vozes em uma luta pacífica contra a corrupção. Espero que os Brasileiros quando veem as imagens saiam do estado de alienação e proteste por um País melhor, sem bandidagem, corrupção.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí povo! Não vamos nos conformar com tudo que acontece a nossa volta. Democracia é "para o povo", e não para alguns espertalhões doidos pra encher os bolsos.

    ResponderExcluir