sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BBB 11: Erotismo, imoralidade e alienação!

Erotismo, imoralidade e alienação é assim que pode se resumir o conteúdo do BBB que nesta semana passou a exibir a sua 11º edição.Mais o menu da programação é extenso com fofocas, barracos, vulgaridade e mediocridade tudo isso se complementa com uma boa dose de apelo sexual hetero ou homo não importa, esta é síntese de um dos Realitys Shows mais podres da televisão brasileira. Se não bastasse isso a cada ano que passa o BBB tenta empurrar "goela a baixo" a mensagem do homossexualismo, a cada nova edição o número de participantes GLBT aumenta, triste para boa parte dos telespectadores masculinos que assistem ao programinha só para terem uma prévia de quem serão as novas capas das revistas Sexy e PlayBoy por isso não se espante se daqui alguns anos o nome do programa seja Big Biba Brasil.(risos)
A televisão brasileiro dita o ritmo de uma sociedade que cada vez mais caminha a passos largos para o abismo da imoralidade e a decadência ideológica é tão grande que já há quem diga que o programa é cultura, francamente dizer que o Big Brother Brasil é programa cultural chega a ser um atentado a nossa frágil inteligência.


"Acho que a televisão é muito educativa.Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro."          - Groucho Marx




Sem dúvida a marca iminente de uma sociedade que auto-destrói é a perda de seus valores morais, foi mais ou menos assim com na queda do Império Romano e não se diferente em nossos dias. Deprimente acreditar que alguns pais ainda conseguem assistir a um programa destes ao lado de seus filhos.O BBB representa hoje de forma mais explicíta possível, o que boa parte da mídia nacional desejar embutir em nossa mentes: a banalização do sexo.Enfim como já foi dito por alguém rede o BBB está muito, muito, muito longe de ser um programa cultural, não enriquce intelectualmente, do contrário nos torna cada vez mais passivos diante de uma sociedade que dia após dia vai se tornando mais fútil, materialista e egocêntrica.
Jesus nos adverte:
"Lembrai-vós da mulher de Ló"  (Lc 17.32)
A família de Ló semelhantemente as nossas vivia em um contexto histórico-social muito dificil, Sodoma e Gomora afundadas na mais perversa imoralidade, porém a mulher Ló quando deixava Sodoma olhou para trás, e lá ficou estatizada em forma de uma estatua de sal, que possamos lembrar da mulher de Ló para que não sejamos estatizados pela perversão e corrupção deste mundo.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente Lucas, resta somente orarmos por esta geração corrompida e mergulhada no pecado e que Deus levante servos dele cheios do Espírito Santo que estejam dispostos a pregar a verdade e que tenham em seus corações amor pelas almas que estão cegas com a corrupção deste mundo!
    Deus te abençoe e te ajude a estar cada vez mais na presença dele...
    PAZ!

    ResponderExcluir
  2. BBB não passa de um instimulo de vulgaridade aos jovens, é incrivel a forma como eles se prendem a tal programa.
    Precisamos de conteudo, algo preciso, um programa que no minimo contribua e some nosso conhecimento.
    BBB é um programa que com toda sinceridade, me envergonha como brasileira, cara, existe coisa mais ignorante que trancar algumas pessoas e ver o que vai rolar?
    Temos que ir contra e pedir o favor de Deus sobre as nossas vidas.
    é isso :~

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau, tanto com o Lucas, quanto com os que comentaram acima. O que me impressiona é a maneira como a mídia consegue manipular nossa ignorante população. Os brasileiros hoje, são dependentes das programações das redes de televisão. E as mesmas ditam os valores, princípios, modas, prioridades e perfis adequados para se "enquadrar" ao tipo de pessoa "aceitável" para a sociedade. Pelo amor de Deus, vamos continuar usando dos veículos a nós disponibilizados para incentivar nossos jovens a manterem sua fé, seus princípios e valores fundamentados em Cristo. Firmemos nossa casa na rocha! Parabéns ao Lucas que tem usado o blog como instrumento para nos manter informados e motivados quanto as turbulências que tem atormentado nossa sociedade. Não pare! É isso aí galera =]

    @andriamachado

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Lucas... Mas vou ser sincera, já perdi muito meu tempo assistindo essa porcaria, principalmente quando era adolescente... Hoje procuro preencher meu tempo com atividades mais construtivas como ler, ler blogs na internet como o Consciência, escutar boa musica, conversar com amigos, estudar... BBB é um formato de programa que se encaixa perfeitamente na personalidade do brasileiro: hedonista, egocêntrico e busca sempre dar um jeitinho pra todas as coisas... Não é isso que vemos o tempo todo no programa? Vale tudo pra ganhar 1 milhão!!! Pois é... É interessante notar a mudança de paradigma que a sociedade vem sofrendo nestas últimas décadas não é??? Homossexualismo invadindo as famílias, esta geração (nossa geração) cada vez mais alcoolatra e em busca de um prazer desenfreado... E nós como cristãos, oq temos feito??? Nada pois temos visto o mesmo tipo de programação que as pessoas que não tem Cristo veêm e depois queremos ser sal e luz... É manolo, devemos pedir á Deus todos os dias misericória e graça para prosseguirmos em santidade nestes dias maus... Postagem excelente, alias o blog todo é excelente... Parabéns, que Deus possa continuar usando você a fim de abençoar vidas... Abraços cordiais de sua irmã flamenguista!!! hehehe

    ResponderExcluir