quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dilma Rousseff manda suspender a distribuição do "Kit Gay" na escolas


Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas.

Até aí, tudo bem. Qualquer pessoa de bom senso poderia posicionar-se contra tal kit, independente de seu credo. O problema é que o governo só cedeu à pressão por conta da ameaça que a bancada evangélica fez de colaborar com a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que explique a evolução patrimonial percebida após sua entrada na vida pública.
Trocando em miúdos, defendeu-se a moral e os bons costumes ao custo da ética e dos princípios elementares do Evangelho.
Diante da decisão de Dilma, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ) afirmou que estão suspensas as medidas anunciadas pelas bancadas religiosas em protesto contra o "kit anti-homofobia".
Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.
O kit que estava sendo analisado pelo MEC faz parte do programa Escola Sem Homofobia, do Governo Federal, e contém material didático-pedagógico direcionado aos professores. O objetivo era dar subsídios para que eles abordem temas relacionados à homossexualidade com alunos do ensino médio.
Fonte: G1
E contribuições de Hermes Fernandes

2 comentários:

  1. Ainda que seja um jogo de interesses, que bom que suspenderam essa cartilha vergonhosa! Sendo ela de homossexuais, e ainda que fosse de relação heterossexual. Que necessidade é essa que esse povo tem de enaltecer e incentivar sexualidade em tudo e o tempo todo? Algo natural, criado por Deus e da vontade Dele (no casamento)que eles banalizam. Como diz C.S. Lewis (A essência do Cristianismo autêntico), comparando o sexo com comida: "Não há nada de vergonhoso em apreciar o alimento, mas deveríamos nos cobrir de vergonha se metade das pessoas fizesse do alimento o maior interesse de sua vida e passasse os dias a espiar figuras de pratos, com água na boca e estalando os lábios". Basicamente como a nossa sociedade tem se portado atualmente!

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho que seja uma cartilha vergonhosa! Afinal temos que combater qualquer tipo de preconceito des de crianças. Queria ver se o filho desse deputado ou desses que ficaram contra que sofresse bulling por ser homossexual

    ResponderExcluir