sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Governo concede privilégios a líderes neo-pentecostais e Jean Wyllys afineta!



Do Blog Paulo Lopes

O governo renovou o passaporte diplomático do bispo Edir Macedo (foto), chefe da Igreja Universal. A informação é de Lauro Jardim, do site da Veja.

Macedo está sendo investigado pelo Ministério Público Federal porque é suspeito de ter formado uma quadrilha para lavar dinheiro do dízimo no Exterior, entre outros crimes.

O passaporte diplomático só deveria ser concedido a funcionários do Itamaraty e às autoridades governamentais que viajam ao Exterior como representantes do Brasil. 

Os portadores do passaporte diplomático têm tratamento privilegiado nos aeroportos do Brasil e de outros países. Entre outras coisas, eles não precisam se submeter a filas e revistas. O documento é concedido sem nenhum custo.

Bispos da Igreja Católica desfrutam do benefício há muitos anos. 

Mais recentemente o pastor R.R. Soares, da Igreja da Graça, obteve esse passaporte especial com a ajuda do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), que fez o pedido ao Itamarati. Soares e Macedo têm avião particular.



Jean Wyllys contra-ataca:


“Cadê o passaporte diplomático de Mãe Stella de Oxóssi?”, perguntou o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ao questionar a decisão do governo de renovar a concessão desse documento especial a Edir Macedo, chefe da Igreja Universal.



Maria Stella de Azevedo Santos (foto), a Mãe Stella de Oxóssi, é uma ialorixá que escreveu livros sobre a sua religião e que tem feito viagens ao Exterior para falar sobre a cultura brasileira.

Wyllys é contra abrir exceção na concessão do passaporte diplomático, que é um documento que deveria ser destinado somente a funcionários do Itamaraty e a representantes oficial do Brasil em viagens ao Exterior. 

Ele argumentou que, já que houve a quebra de finalidade do documento, todos os líderes religiosos deveriam ter o direito o privilégio hoje restrito a Edir Macedo e a outros poucos religiosos.

“Cadê também o passaporte diplomático do rabino Nilton Bonder?, quis saber o deputado, referindo-se  ao responsável pela Congregação Judaica do Brasil.

Wyllys lembrou que Edir Macedo é réu em um processo que tramita na Justiça Federal em São Paulo sobre lavagem de dinheiros no Exterior, e esse deveria ser mais um motivo para que não houvesse a concessão do privilégio.

Comentário Lucas Porto
Não sou o maior fã do Jean Wyllys e sua agenda política pró-gayzismo e pró-abortista mas neste caso específico o baiano está coberto de razão, ora passaporte diplomático não deveria ser concedido a autoridades políticas quando estes representam o país no exterior? Então porque que os Senhores R.R. Soares, Macedo e cia gozam deste direito? Acaso estes Senhores viajam para fazer uma missão humanitária? o algo de cunho estritamente politico? Não! Sendo assim o passaporte tem concedidos de forma errônea, e a lei é para todos, se o Edir Macedo pode Maria Stella também pode, aliás nenhum deles poderia, mas são coisas que só acontecem na República das Bananas. 

Com informações Paulo Lopes

4 comentários:

  1. Concordo com o Jean Wyllys (pelo menos em alguma coisa tínhamos que concordar um dia!), e muito mais ainda com o seu comentário, Lucas. Cada macaco no seu galho.

    ResponderExcluir
  2. Estou com nojo ! Mas um governo abortisa e um senado que tem Sarney e Crivella...o que poderíamos esperar ?
    E RR Soares e Edir Macedo ???
    Quem são eles se não apóstadas, hereges, filhos adotivos de Lutero ?
    Nada de novo na terra de Santa Cruz.
    Crivella, Governo, Soares e Macedo juntos ???
    Normal. Os filhos da escuridão se procuram !

    ResponderExcluir
  3. Com que moral este herege irá contestar o aborto ?
    Como poderá este apóstata lutar contra as aberrações deste governo ?
    Vendeu-se o adorador do dinheiro e por um mísero passaporte.
    Que líderzinho fraco e serviçal do poder econômico !

    ResponderExcluir